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12/03/2001
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Os
misteriosos > |
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P:
O
micro do meu trabalho cria sempre uma cópia de um documento de Word
que eu tenha aberto. Basta eu minimizar a janela do Word, olhar
para o conteúdo da pasta Meus Documentos e lá aparece um documento
fantasma. Seu nome começa sempre com um ~$ ou algo que o valha.
Outro dia estava trabalhando com diversos textos ao mesmo tempo
e qual não foi minha surpresa ao ver que o micro havia criado 67
arquivos temporários na pasta Meus Documentos. Como me livro desses
arquivos fantasmas?
Ernesto Plastina R: Não se livre deles, Ernesto, os arquivos são necessários. Cada vez que Word cria um novo documento ou abre um documento existente, cria uma cópia temporária na qual vai gravando as alterações na medida em que elas são feitas no documento (na maioria das vezes as cópias temporárias são criadas no mesmo diretório do documento original e tem o mesmo nome, porém com os dois caracteres iniciais substituídos por “~$”). Mas você não precisa se preocupar com isso, já que esses arquivos não se acumularão no seu disco rígido: quando o arquivo original for fechado, Word removerá a cópia temporária. No entanto, caso a máquina seja desligada abruptamente sem fechar os arquivos, o arquivo temporário permanece no disco. Essa é uma das razões pelas quais ao terminar sua jornada de trabalho você deve sempre fechar todos os arquivos, sair dos programas abertos e, se for um usuário de Windows, apenas desligar o micro após acionar a entrada “Desligar” do menu “Iniciar”. B. Piropo |