< Comunicações >
|
||
17/02/2003
|
<
Restaurando
cópia de > |
|
P: Recentemente fiz um backup de todos meus emails como sempre fiz em todas as versões do Outlook Express. Selecionei todas as pastas de mensagens, copiei-as em CD, reinstalei o Windows e restaurei o backup. Até a versão 4 do Outlook, sempre consegui trazer meus emails de volta. Mas agora, com o Outlook Express 6, nenhum dos recursos que aplicava nas versões anteriores funcionou para recuperar as pastas. Já fiz todas as atualizações disponíveis no site de update da MS, já tentei importar para o Outlook do Office, tentei ler os arquivos em outros programas, tentei copiar para outras pastas, criar pastas dentro do OE, enfim, fiz de tudo .... e sem solução !!! Marcelo de Oliveira R: Para resolver seu problema, primeiro, carregue o Outlook Express e certifique-se que todas as pastas de mensagens estão vazias, pois o procedimento a seguir deitará a perder todo o conteúdo das pastas da nova instalação. Se lá existirem mensagens que você deseja preservar, salve-as individualmente usando a entrada Salvar como do menu Arquivo. Em seguida, crie um diretório (ou pasta) em seu disco rígido e copie nele todos os arquivos de extensão Dbx que fazem parte de sua cópia de segurança (backup). Depois, acione a opção Opções do menu Ferramentas do Outlook Express, passe para a aba Manutenção, clique no botão Pasta de armazenamento, clique em Alterar e navegue na estrutura em árvore que então aparece até encontrar a pasta onde armazenou os arquivos DBX de sua copia de segurança. Quando encontrá-la, selecione-a clicando sobre ela e saia das janelas clicando sempre em OK. Em um determinado momento abrir-se-á uma janela informando que naquele local já existem mensagens e solicitando sua autorização. Confirme com Sim, saia da janela, feche Outlook Express e, por segurança, reinicialize Windows). Da próxima vez que o Outlook Express for carregado, todas as suas mensagens reaparecerão como que por milagre. B. Piropo |