< Comunicações >
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18/11/2002
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< Como salvar e enviar anexos > |
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P: Recebo e-mails com anexos. Minhas dúvidas: como proceder para gravá-los em disquete? como mandá-los para outras pessoas? como proceder para enviar curriculum por e-mail? Anita R: Como você não mencionou que programa usa para correio eletrônico, vou partir do princípio que seja o Outlook Express, usado pela grande maioria dos internautas. Neste programa, a presença de anexos em uma mensagem é indicada por um ícone em forma de clipe para papel na extremidade direita do cabeçalho da mensagem. Portanto, a primeira providência é verificar se seu programa está configurado para exibir a mensagem e seu cabeçalho no painel inferior direito. Se não estiver, carregue o programa, acione a entrada “Layout” do menu “Exibir” e, no grupo “Painel de visualização”, marque a caixa “Mostrar painel de visualização”, o botão de rádio “Abaixo da mensagem” e a caixa “Mostrar cabeçalho do painel de visualização”. Isto feito, saia clicando em OK. Quando você receber uma mensagem com um ou mais anexos, repare no ícone que aparece na extremidade direita da barra do cabeçalho, no painel inferior direito do Outlook Express. Se você clicar sobre ele, aparecerá um menu com a lista dos arquivos anexados à mensagem e uma entrada adicional, “Salvar anexos”. Para gravar os anexos em disquete, clique sobre esta entrada (depois de introduzir um disquete no drive “A”, naturalmente) e, na caixa de dados “Salvar em” da janela “Salvar Anexos” que então se abre, entre com “A:\” (assim mesmo, mas sem aspas) ou então clique em “Procurar” e marque o ícone de seu drive de disquete na estrutura em árvore que então aparece. Depois, clique no botão “Salvar” (note que o mesmo procedimento pode ser usado para salvar os anexos em qualquer pasta de seu disco rígido, bastando para isso selecioná-la na estrutura em árvore que se abre ao clicar no botão “Procurar”). Para anexar arquivos a suas mensagens, crie a mensagem como de costume. Terminada a edição, clique no ícone “Anexar” da barra de ferramentas do editor de mensagens (aquele que tem o aspecto de um clipe para papel) ou então abra o menu “Inserir” e clique na entrada “Anexo”. Na estrutura de árvore que então aparece, procure pelo arquivo que deseja anexar, clique sobre ele para selecioná-lo e clique no botão “Anexar”. Para enviar seu curriculum anexado a uma mensagem, redija o curriculum usando o editor de textos de sua preferência e grave-o no disco rígido. Depois, crie uma mensagem e anexe o arquivo que contém o curriculum usando o procedimento acima descrito. B. Piropo |