Sítio do Piropo

B. Piropo

< Jornal Estado de Minas >
Volte
03/02/2005

< Notícias estranhas >


Se tem uma coisa que me agrada na Internet é sua diversidade. Tem de tudo. Desde sítios eminentemente técnicos, com informações essenciais para quem usa o micro como instrumento de trabalho até sítios de notícias. E como, ao contrário dos jornais onde o espaço é precioso, páginas da rede não têm limitações desta ordem, na área do noticiário aparece de tudo. Mas de tudo mesmo.

Para não me deixar mentir, cito duas notícias recentes que chamaram minha atenção.

A primeira diz respeito a uma senhorita britânica, Angel Brammer, que, na flor de seus 27 anos, está anunciando no conhecido sítio de leilões e-bay a venda de espaço de publicidade. O que não seria motivo de grande repercussão não fora o suporte oferecido para o “outdoor”: os seus (dela, naturalmente) seios. A moça, de Greenock, Escócia, informa que já recebeu lances de milhares de companhias americanas interessadas em usar o, ahn, digamos, display da menina por 15 dias. Pensando bem, a manceba, além de imaginativa, é corajosa. Afinal, para propor um negócio desses é preciso ter muito peito...

A segunda vem do outro lado do mundo, mais especificamente das Filipinas. Um país governado por uma dama, a Sra. Gloria Macapagal Arroyo. Seu marido é o Sr. Jose Miguel “Mike” Arroyo que, nas Filipinas, detém o título de first gentlemen, ou “primeiro cavalheiro”, para provar que o mundo se torna menos machista e não mais existe apenas o de “primeira dama” (se duvida, visite sua galeria de fotos, em < www.kgma.org/jma/photos.htm >, onde ele é citado pelo título ou, mais familiarmente, por “FG”). Pois bem: o primeiro cavalheiro das Filipinas acaba de lançar a campanha “A new smile for the toothless” (um novo sorriso para os desdentados).

A campanha, inicialmente dirigida aos comerciantes de Manila, capital do país, foi recentemente estendida para a força policial. O objetivo é aumentar a auto-estima de seus membros, muitos deles desdentados, como Omar Taribul, um policial com mais de vinte anos de serviço que perdeu os dentes em uma feroz batalha contra os rebeldes comunistas em 1994 e declarou à Reuters, responsável pela notícia, que lamenta a humilhação sofrida durante anos, já que seu salário mensal de US$ 157 não lhe permitia gastar US$ 50 na compra de uma dentadura. Agora, orgulhoso, afirma que já pode sorrir graças aos dentes novos.

Duzentos membros da polícia filipina já receberam o novo, ahn, equipamento, e estão cheios de sorrisos com suas novas dentaduras. O que, segundo a dentista Marilen Acuna, envolvida na campanha, facilita o trabalho policial, já que, segundo ela, quando é preciso tratar diretamente com o público a falta de dentes provoca uma situação embaraçosa.

Isso sem mencionar o fato de que a eficácia da força policial será significativamente aumentada. Afinal, em caso de necessidade, ela agora pode reagir a dentadas.

Nessa altura dos acontecimentos vocês estarão se perguntando onde encontrar tanta bobagem junta. E não são apenas essas. Na mesma fonte há também a notícia de um alemão que foi preso durante uma bebedeira após comprar três granadas em um mercado de objetos usados e atirar uma pela janela “para ver se funcionava”, a da artista pornô Jenna Jameson que está comercializando gemidos eróticos para serem usados como “ringtones” de celulares, a de um acidente rodoviário que envolveu dois caminhões, um da Coca-Cola outro da Pepsi (menos engraçada porque resultou em dois feridos) e a da lei recentemente proposta por um legislador Texano que obriga que as escolas incluam o peso e a altura dos alunos nos boletins de notas enviados aos pais.

Em tese, eu não deveria contar. Afinal, um bom jornalista jamais revela suas fontes. Mas como não sou nem jornalista e muito menos bom, lá vai ela: é o  “Dave’s Daily”, em < www.davesdaily.com/ >, um sítio especializado em notícias engraçadas, bizarras ou simplesmente estranhas. Que, além delas, mantém uma coleção notável de vídeos e fotos suficiente para divertir vocês durante o Carnaval inteiro.

Bom proveito e Evoé, Momo...

B. Piropo