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26/06/2000
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Imprimindo
um documento
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Para imprimir um documento do Office geralmente usa-se a
entrada “Imprimir” do menu “Arquivo” ou clica-se sobre o ícone da
impressora na barra de ferramentas do programa que o criou. Mesmo
quando tudo o que se deseja é imprimir um documento pronto e acabado,
armazenado no disco rígido, a maioria de nós carrega o programa
que o criou, abre o arquivo para edição e executa o procedimento
acima. Pois há um modo mais simples: basta arrastar o ícone do arquivo
e soltá-lo sobre o atalho da impressora. O que exige, naturalmente,
que este atalho exista. Mas você pode criá-lo em qualquer lugar,
inclusive na sua Área de Trabalho. Para isso, abra “Meu Computador”
e execute um clique duplo sobre o objeto “Impressoras”. Mova o ponteiro
do mouse para cima do ícone da impressora desejada, aperte o botão
direito, arraste o ícone e solte-o em um ponto vazio da Área de
Trabalho, clicando na entrada “Criar atalho(s) aqui” quando for
solicitado. Daí em diante, toda vez que você arrastar um ícone de
um documento e soltá-lo sobre este atalho, o programa ao qual o
arquivo está associado será aberto, a função “Imprimir” de seu menu
“Arquivo” será executada com seus parâmetros padrão e o programa
será fechado (mas não se esqueça de verificar antes se a impressora
está ligada e com papel). Note que isso não funciona apenas para
os documentos criados com os programas do Office, mas com qualquer
documento que tenha uma extensão associada a um programa através
da aba “Tipos de Arquivo” da opção “Opções de pasta” do menu “Exibir”
do Windows Explorer e cuja ação “print” tenha sido definida na associação. B. Piropo |