Sítio do Piropo

B. Piropo

< CBN Informática >
Volte
27/01/1995

<NEO KIDS>


A Editora Próxima Mídia Interativa, a mesma que lançou a primeira revista em CD-ROM brasileira, a Neo Interativa, acaba de lançar um novo produto, também em CD-ROM.

O alvo, agora, é o público infantil. Seriam as crianças de seis a onze anos, não fosse um produto para ser usado em um computador que suporta multimídia, que não é coisa de criança. Então, melhor dizer que o público são "os jovens".

Jovens de seis a onze anos, naturalmente.

Trata-se da Neo Kids, uma revista infantil em CD-ROM. Com um bocado de atrações: fala de bichos, astronomia, proteção ambiental e, é claro, traz um monte de joguinhos.

A revista usa e abusa dos recursos multimídia. Tem som, ilustração e animação pra todo lado, inclusive uma versão do livro "Lobo Mau", de Mônica Costa, inteiramente animada.

Mas não serve só para divertir. Também informa. Por exemplo: a base da teoria da evolução, de Darwin, aparece em uma matéria sobre os homens pré-históricos.

Para a Neo Kids, a Editora Próxima Mídia Interativa usou toda a experiência obtida com a Neo-Interativa, um produto bem sucedido. Mas como não quis desenvolver uma revista voltada apenas para o entretenimento, procurou o apoio de psicopedagogas para ajudar a conceber a interface e introduzir algum conteúdo educacional.

Isso é bom. Mas é claro que, para a garotada, não tem o menor interesse.

Para eles, o que interessa é que a coisa seja divertida.

E para mim, pareceu que é.

Se bem que eu não seja o melhor juiz

Afinal, já passei um pouquinho da faixa etária do público da Neo Kids.

Mas gostei...

B. Piropo