< CBN Informática >
|
||
27/01/1995
|
<NEO KIDS> |
A Editora Próxima Mídia Interativa, a mesma que lançou a primeira revista em CD-ROM brasileira, a Neo Interativa, acaba de lançar um novo produto, também em CD-ROM. O alvo, agora, é o público infantil. Seriam as crianças de seis a onze anos, não fosse um produto para ser usado em um computador que suporta multimídia, que não é coisa de criança. Então, melhor dizer que o público são "os jovens". Jovens de seis a onze anos, naturalmente. Trata-se da Neo Kids, uma revista infantil em CD-ROM. Com um bocado de atrações: fala de bichos, astronomia, proteção ambiental e, é claro, traz um monte de joguinhos. A revista usa e abusa dos recursos multimídia. Tem som, ilustração e animação pra todo lado, inclusive uma versão do livro "Lobo Mau", de Mônica Costa, inteiramente animada. Mas não serve só para divertir. Também informa. Por exemplo: a base da teoria da evolução, de Darwin, aparece em uma matéria sobre os homens pré-históricos. Para a Neo Kids, a Editora Próxima Mídia Interativa usou toda a experiência obtida com a Neo-Interativa, um produto bem sucedido. Mas como não quis desenvolver uma revista voltada apenas para o entretenimento, procurou o apoio de psicopedagogas para ajudar a conceber a interface e introduzir algum conteúdo educacional. Isso é bom. Mas é claro que, para a garotada, não tem o menor interesse. Para eles, o que interessa é que a coisa seja divertida. E para mim, pareceu que é. Se bem que eu não seja o melhor juiz Afinal, já passei um pouquinho da faixa etária do público da Neo Kids. Mas gostei... B. Piropo |