< CBN Informática >
|
||
07/01/1995
|
<Warp> |
A IBM parece firmemente empenhada a popularizar seu sistema operacional de 32 bits, o OS/2, que teve recentemente lançada sua versão 3.0, também conhecida como Warp. Tanto, que aproveitou o recente anúncio do adiamento para agosto do lançamento de seu maior concorrente, o Windows 95 da Microsoft, para desencadear uma senhora campanha publicitária. Porém a IBM sabe que só publicidade não basta para popularizar um sistema operacional. O que conta mesmo é o testemunho de um grande número de usuários satisfeitos. Mas para isso é preciso ter um grande número de usuários satisfeitos. O que parece um círculo vicioso. Pois bem: para romper esse círculo, a IBM está adotando uma estratégia inteligente. Veja lá: eu acabo de receber uma correspondência da revista Byte Brasil oferecendo uma assinatura de dois anos por sessenta e seis reais. Tudo bem: ofertas dessas pintam a toda hora. Mas essa é diferente. Porque quem fizer a assinatura ganha de brinde, inteiramente grátis, adivinhe o que? Isso mesmo, o próprio: o OS/2 Warp em português, na caixa, com manuais e tudo. Que custa, sozinho, noventa e nove reais, cinquenta porcento a mais que o preço da assinatura da Byte Brasil. Uma estratégia muito interessante da IBM para popularizar o seu produto. Afinal, qual é o brinde? O Warp ou a assinatura? B. Piropo |